quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Look Melissa e Plastic Fantastic

Bom pensei muito em escrever ou não esse post, e como está gerando muitas duvidas entre as meninas leitoras de vários blogs, resolvi escrever quem sabe assim tendo mais uma fonte de informação as coisas fiquem mais claras.
Quem me acompanha pelo twitter ou acompanha alguma blogueira de moda ou que goste de Melissa deve ter visto a hashtag #Melissafail. Muitas ficaram sem entender, outras acharam que por dor de cotovelo a Tamy e a Charline começaram essa campanha contra a Melissa ou que elas não gostam da Camila e da Lalá (blogueiras que fizeram a cobertura da Galeria Melissa em NY). 
Isso está TOTALMENTE ERRADO, risquem essa história de dor de cotovelo e disputa por uma cobertura de evento. O grande problema foi a postura que a marca Melissa teve ao ser questionada não pelas Blogueiras e sim por suas CONSUMIDORAS, a Melissa desmereceu as pessoas que se dedicam e escrevem pelo prazer de compartilhar suas experiências e compras, dando a entender que a forma que já foi feita não era "Completa". 
Bom chega de lero-lero e abaixo tem o comentário que a Tamy fez no seu post de ontem. E o post de desabafo da Charline.
Ah e quem quer ver as imagens da resposta da Melissa é só acessar Empresa Shame


Tamy:

Muitas pessoas estão achando que o meu problema foi não ter sido convidada ou ter sido “trocada” por outras blogueiras com audiência maior. Isso é um engano enorme.
Eu já sabia que as meninas fariam essa cobertura desde janeiro e em momento algum tive problema com isso. Ir pros EUA exige visto e tempo, coisa que eu não disponho já que blogar é hobbie
e meu trabalho é muito puxado. Como já disse antes, conheço a Lalá e a Camila e gosto delas. Em momento nenhum eu iria me opor à cobertura delas.
Os problemas foram basicamente dois (um deles é inédito, não contei pra ninguém até o momento):
1. Eu não estava reclamando, estava quieta e feliz, quando a Melissa solta um comentário no facebook alegando que chamou outros blogs e não eu porque queria “uma cobertura mais completa”. Isso ao meu ver foi uma colocação muito infeliz, que desmerece três longos anos do LM e o Plastic Fantastic dedicados gratuita e quase que exclusivamente à marca Melissa.
2. Eu sei da inauguração de NY desde o ano passado e em janeiro eu pedi à Melissa um convite para que uma amiga que está em NY pudesse fazer a cobertura pra mim (o que demonstra mais uma vez que eu nunca vislumbrei ir ao tal evento). Eles disseram que “talvez conseguissem”, me deixaram em banho maria por cerca de 20 dias e um dia antes da inauguração me negaram UM ÚNICO CONVITE sob alegação de que o lugar era pequeno e não tinha espaço.
Esses foram os motivos reais, tudo que vocês lerem por aí é só uma visão miope de uma longa história. Só peço que por favor parem de me comparar à Camila. Ela é linda, alta, magra, rica e tenha zilhões de pageviews. Sei de tudo isso. Eu nunca fui contra a Melissa contratar ela ou a Lalá. É triste ver como colocam palavras na minha boca e dizem que eu estou com inveja… como se um pobre mortal se desse ao luxo de ter inveja das estrelas de hollywood.
Espero ter explicado direitinho para que não haja mais confusões.
Beijosss
 Charline:
Como já é tradição aqui no Plastic Fantastic a cada nova mudança de coleção da Melissa, muda também o layout. E dessa vez optei por um layout mais claro, bem feminino e com elementos relacionados à temática da coleção Plastic Paradise.
A mudança do layout é sempre uma alegria pra mim e eu agradeço ao marido por ter me ajudado a colocar essa novidade no ar, mas como nem tudo são flores vocês devem ter notado que o blog está fantasiado de palhaço, uma fantasia que só seria bacana se fosse pra representar a coleção Melissa et Circenses.
O nariz de palhaço é a forma que eu encontrei para protestar contra a palhaçada que a Melissa tem feito blogueiras e consumidoras passarem.
Ontem várias de vocês acompanharam pelo twitter e facebook a nova estratégia de marketing da marca para atingir um público ‘Classe A’ convidando blogueiras famosas mas não necessariamente consumidoras ou fãs da marca para cobrir a inauguração da Galeria Melissa em Nova Iorque. Nada de mal nisso não fosse o fato de que blogueiras que se dedicam a falar da marca sem cobrar por isso não foram ao menos consideradas para participar de um evento tão badalado e importante, e que vocês consumidoras em nada se sentiram representadas pelas tais blogueiras. Para piorar a resposta oficial da Melissa foi que a intenção da marca é ter uma ‘cobertura mais completa’ do evento.
Uma das coisas que eu mais me orgulho no Plastic Fantastic são as coberturas que sempre fizemos dos eventos da marca, sendo convidadas ou não para eles. Ouvir isso é como ter todo um trabalho reduzido a nada, é se sentir medíocre e inútil. Por esse motivo hoje me sinto uma palhaça (sem ofensas aos queridos profissionais do riso). A cobertura do Plastic Fantastic é tão incompleta que a própria Melissa se utilizou de idéias por nós criadas (como postar detalhes dos sapatos, por exemplo) em sua última cobertura do SPFW. Mas isso é assunto para outro dia.
Quem quiser saber mais detalhes sobre tudo isso pode ir até o perfil da marca no facebook e acompanhar as postagens e protestos das consumidoras (facebook.com/OfficialMelissa).
E diga NÃO a quem te trata feito palhaça!

O post ficou grandão mas espero que tenha ajudado... 

Bjs

5 comentários:

  1. acho engraçado tudo isso e sinto muita vergonha... mas não da melissa. e sim das blogueiras e melisseiras que fizeram essa bagunça. a melissa DEVE ser tratada como outra marca qualquer, não sei pq tanto apego assim. a marca faz oq quer e bem entende e leva pra representar quem quer também.

    as blogueiras que reclamaram fizeram blog sobre a marca pq querem, não foi a pedido e não são blogueiras oficiais. ficar chorando e fazendo mimimi é muita falta de respeito com uma marca que valoriza essas meninas. pode apostar, a melissa não leva essas duas pra LUGAR NENHUM agora!

    muito fácil tamy reclamar e ainda rir da blogueira que está representando a marca mas usando outro sapato no evento... a própria já foi em evento da arezzo, tirou fotos e postou no blog sem usar arezzo. não é a mesma coisa? pq elas podem e os outros não? pq elas não reclamam assim da arezzo, via uno e outras marcas de sapato? pq a melissa mimou elas um pouquinho, mas elas já se sentem blogger oficiais da marca e querem o braço TODO.

    uma vergonha... a melissa não deve nada a elas, nem as melisseiras além de sapatos de qualidade, atendimento e outras coisas básicas assim como todas outras marcas. blogueira e consumidora NENHUMA tem o direito de escolher o que o marketing, design e outras áreas fazem dentro da marca a menos que a mesma pergunte ou faça votação.

    MELISSEIRAS, TUDO CHATA, BURRA E RECLAMONA. BURRA PQ? pq vai continuar comprando e postando foto de melissa... calem a boca TODAS VCS! vão trabalhar e deixar de ser mala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. ou Sra. ANONIMA, você tem o direito de pensar o que quiser, mas acho sinceramente que se você é tão convicta do que esta falando você deveria colocar o seu nome.
      Deixarei o seu comentario por uns 15 minutos para que você possa se identificar, caso não se identifique irei retira-lo, pois é facil acusar e falar o que falou escondida atras de um anonimo.
      Desculpe as outras leitoras por isso.

      Excluir
    2. Meu nome é Ana Luiza, pronto.

      Excluir
  2. ui, chamou todo mundo que compra melissa de burra. como é inteligente.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber porque não consigo acessar o http://www.plasticfantastic.com.br
    Ele está fora do ar? Desde já agradeço. <3 XOXO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...